quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

ORGULHO, PRECONCEITO E ZUMBIS


E aí povo nerd, 
É muito bom ir ao cinema sem expectativa nenhuma do filme e ser surpreendido de forma positiva e foi isso que aconteceu quando fomos a pré estreia de Orgulho, Preconceito e ZumbisO filme é uma adaptação do livro da escritora britânica Jane Austen de 1813, trazendo os mesmos personagens e ambientada também em Hertfordshire.
A história se passa no século XIX, onde o  Sr. Bennet(Charles Dance) treina suas adoráveis filhas para enfrentar e acabar com hordas de zumbis que estão dominando a Inglaterra. Elizabeth(Lily James), sua filha mais habilidosa, luta contra a vontade de sua mãe que quer arranjar um bom casamento para todas as suas filhas como manda a tradição, o jeito frio de Elizabeth e sua facilidade em matar zumbis chamou a atenção do Sr. Darcy(Sam Riley), que assim como ela tem como prioridade acabar com os mortos vivos. 


Orgulho, Preconceito e Zumbis foi dirigido por Burr Steers, tem cenas de ação bem legais, os cenários são bem bonitos, o figurino também está bem legal, senti um pouco de falta de sangue, já que as moças matam zumbis sem sujarem seus vestidos, outra coisa que achei meio fraca foi a trilha sonora, uma música mas forte deixaria as cenas das lutas mais interessantes. O filme é bem humorado, recheado de piadas, dos personagens que mais gostei foi o Sr. Collins(Matt Smith) é ele que abusa do humor em todas as suas aparições. Apesar de existir um romance, o filme não vai para esse lado, deixando a parte amorosa bem ao fundo. E mais uma vez vemos uma mulher forte e independente a frente de um filme, Elizabeth está bem longe de ser uma donzela indefesa que precisa ser salva pelo mocinho. Por ser ambientado no passado, o filme traz um outro cenário aos filmes de zumbis e isso é um ponto positivo. Pra finalizar o filme faz o seu trabalho, não é uma grande obra cinematográfica, mas é divertido e da para ser apreciado. Espero que não comecem a abusar e queiram transformar em franquia com vários filmes, pois o final mostra que eles podem produzir uma sequência. Corre pro cinema e fique ligado nas nossas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário