segunda-feira, 17 de outubro de 2016

JEDICON SÃO PAULO 2016


E aí povo nerd,
Sábado, dia 15 de outubro de 2016, aconteceu mais uma edição da Jedicon São Paulo, um evento que mostra que Star Wars não é apenas uma série de filmes, existe uma magia que por tanto tempo facína crianças e adultos. Essa foi a primeira edição que consegui visitar, consegui arrumar essa falha na minha alma de fã, digo primeira, porque agora eu preciso ir em todas, adorei o evento, é muito bom estar cercado por pessoas que amam a mesma coisa que eu gosto tanto, sem julgamentos, sem pessoas te questionando, pra onde eu olhava era sorrisos e simpatia partindo das pessoas.


Por ser o primeiro ano que eu fui queria aproveitar ao máximo o evento. Logo que cheguei percebi uma coisa, a organização, tudo muito bem arrumado e extremamente acessível. Andei por corredores, onde várias mesas traziam tanta coisa, ilustrações, armas, brinquedos, camisetas e etc... 


Já tinha visto a programação, então parti para o auditório para acompanhar algumas coisas que eu queria ver, logo que entrei encontrei um lugar, no palco o colecionador Rodrigo Moreno estava falando sobre os action figures de Star Wars e eu fiquei impressionado na quantidade de detalhes que as  peças apresentam, daí entendi o valor alto desses "bonequinhos". 


Na sequencia foi a vez do Quadrinheiro Véio, que eu não conhecia seu trabalho, mais gostei muito do cara e faço a mesma pergunta que ele fez, Por que Star Wars fascina tanto? Eu gostei muito do painel, essa coisa de informação com um humor me agrada bastante, enfim ele ganhou um seguidor!


Depois veio o povo do Inside Xbox, falar sobre os games de Star Wars e foi bem legal, focando nos jogos antigos de PC, bem falar de games sempre é bom, ainda mais quando é sobre os games de Star Wars.

Dai veio o que pra mim foi o ponto alto da Jedicon, a Banda Marcial de Cubatão, começaram com um aquecimento com clássicos do Deep Purple e Queen, então finalmente os temas de Star Wars e como foi foda!! Uma das coisas que mais gosto em Star Wars são as músicas e ver ali, ao vivo, foi incrível, a banda é muito boa e o Maestro tem muito carisma. Infelizmente a memória da câmera acabou e perdi o finalzinho da apresentação.


E teve papo sobre Rogue One: Uma História de Star Wars e o futuro da saga, gostei disso, poderia ficar conversando sobre Star Wars por horas, mas tem limite de tempo. Papo bem legal e animado. Mas o povo não curte mesmo a trilogia prequel, hehe.


E o concurso de Cosplay? Maluco, o povo mandou muito bem, fantasias ótimas, não tinha uma meia boca, tudo fodástico! O povo leva a sério mesmo o Almirante Arkbar com a plaquinha "It's a Trap" tava incrível, o Jawa era só amor, hehe. Todos estão de parabéns. Em destaque os pequenos, que tinha muita criança, que nos da a esperança que temos futuro.


Bem. resumindo a Jedicon é um evento muito bom, gostei muito, poderia ter toda semana. Queria agradecer o Conselho Jedi São Paulo pela oportunidade de cobrir o evento, estão todos de parabéns, ano que vem estou lá de novo!! E que a Força esteja com Todos! Não esqueçam de nos acompanhar nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário